Rolamentos

Rolamento de Esfera

Os rolamentos de esfera são usados em uma ampla varieda de aplicações. São de construção simples, não separáveis, capazes de operar em alta velocidade e requerem pouca atenção ou manutenção em serviços. Estas características aliadas a um preço vantajoso, fazem dos rolamentos de esfera os mais populares.


Rolamentos Autocompensadores de Esfera

Os rolamentos autocompensadores de esfera tem duas carreiras de esferas com uma pista esférica comum no anel externo. Esta última característica dá ao rolamento a propriedade de ser auto alinhável, permitindo desalinhamentos angulares do eixo em relação ao alojamento do rolamento, portanto são especialmente indicados para aplicações onde podem surgir desalinhamentos por eixos de montagem ou por flexão do eixo.


Rolamento de Esfera de Contato Angular

Os rolamentos de esfera de contato angular possuem as pistas de anel interno e do anel externo deslocadas entre si na direção do eixo do rolamento. Isto significa que eles são particularmente adequados para suportar cargas combinadas, cargas axiais e radiais atuando simultâneamente.


Rolamento de Rolo Cilíndrico

Os rolamentos de rolos cilíndricos tem vários tipos e tamanhos. Tem o rolamento de rolos cilindrícos de uma carreira com gaiola e também com duas carreiras com o máximo número de rolos para aplicação em máquinas-ferramentas, e o rolo de duas os mais carreiras para laminadores e outras aplicações de engenharia pesada.


Rolamento Agulha

Os rolamentos de agulhas são de rolo cilíndrico finos e compridos em relação ao seu diâmetro, que são chamados de agulhas. Devido a sua seção transversal reduzidas, os rolamentos possuem uma elevada capacidade de carga e são particularmente adequados para arranjos de rolamentos onde o espaçõ radial disponível for limitado.


Rolamento Autocompensador de Rolo

Os rolamentos Autocompensadores de rolo possuem duas carreiras de rolos com uma pista esférica comun no anel externo. As duas pistas do anel interno são inclinadas formando um ângulo com o eixo do rolamento. São auto alinhantes e insensíveis a erros de alinhamento do eixo em relação à caixa e as flexões do eixo. Além das cargas radiais, os rolamentos podem suportarcargas axiais atuando em ambos sentidos.


Rolamento de Rolo Cônico

Os rolamentos de rolo cônicos possuem as pistas interna e externa cônicas, entre os quais os rolos cônicos são dispostos. Se estendidos convergem a um único ponto do eixo de rolamento. Isto significa que as condições de rolamento são otimizadas. Sua construção torna os rolos cônicos adequados a suportarem cargas combinadas.


Rolamento Axial de Esferas

Existem rolamentos axial de esferas do tipo simples, simples com anel de caixa esférico, escora dupla e escora dupla com anéis de caixa esférico. Enquanto os simples são adequados para suportar cargas axiais em apenas um sentido e fixar o eixo neste sentido, o de escora dupla atua nos dois sentidos.


Rolamento Axial de Rolo Cilíndrico

Os rolamentos axiais de rolos cilíndricos são adequados para arranjos que devam suportar cargas axiais pesadas. São resistentes a cargas de choque, rígidos e requerem pouco espaço axial. Aplicado onde a capacidade de cargas de rolamento axial de esfera é insuficiente.


Rolamento Axial de Agulha

Os rolamentos axiais de agulhas suportam cargas axiais elevadas. São insensíveis as cargas de choque, proporcionam arranjos rígidos e necessitam de espaço axial reduzido. São rolamentos de escora simples e suportam cargas axiais em um sentido.


Rolainfo_produto meno Ax8al 9utocompensador de Rolo

Os rolamentos axiais autocompressores de rolos alinham a ação de carga dos contatos entre as pistas e os rolos formam um ângilo com o eixo de rolamento. Ao contrário dos outros rolamentos axiais, os rolamentos axiais autocompressores de rolo são capazes de suportar cargas radiais atuando simultâneamente com cargas radiais.